O que está por trás dessa idéia, sem dúvida ousada, não é apenas o fato de que a BestBuy praticamente impõe suas vontades aos fabricantes – isso já se sabia. A rede varejista não queria mais aceitar a enorme quantidade de promotores de cada fabricante batendo ponto em suas lojas e abordando os clientes, às vezes até de modo, digamos, agressivo.
Este, aliás, é um problema recorrente do varejo: todo fabricante quer colocar o maior número possível de promotores nos pontos de venda mais concorridos; e quer afastar dali os promotores dos concorrentes.
A BestBuy resolveu o problema – se é que se pode afirmar isso – decidindo ela própria o que cada fabricante deve lançar. Os novos notebooks foram desenhados, segundo a empresa, a partir de estudos feitos com os clientes. Estes querem aparelhos mais leves e finos, mas ao mesmo tempo com telas maiores (como isso é possível, ninguém sabe informar).
Querem também notebooks com teclado iluminado, baterias de maior duração (óbvio) e garantias mais longas. Só faltou dizer que eles querem também preços mais baixos. Assim, até eu.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…