Categories: Uncategorized

A festa do TV a laser

O repórter Greg Tarr, da revista americana Twice, descreve como “uma agitada festa” o lançamento oficial do TV a laser, que aconteceu nesta 2a. feira em Rancho Mirage, próximo de Los Angeles. É ali que fica a fábrica da Mitsubishi, de onde sairá esse produto para poucos e privilegiados revendedores. A empresa japonesa reuniu alguns deles para apresentar o produto, sendo que as primeiras unidades já foram vendidas antes mesmo de ficarem prontas e há uma longa lista de espera.

Vamos ver o que dizem esses apressados consumidores, que toparam pagar US$ 7.000 pela novidade (o modelo de 65″). Receio que possam se decepcionar. O laser de fato produz imagens mais vivas e brilhantes, mas não muito além disso. A Mitsubishi foi inteligente ao gerar toda essa expectativa, seguindo a política de lançamento consagrada pela Apple. Lançou também, simultaneamente, o modelo LaserVue que reproduz imagens 3D, mas é evidente que ninguém (ou muito poucos) terá isso em casa, já que há baixíssima disponibilidade de conteúdo 3D, mesmo nos mercados japonês e americano.

É preciso ver como o laser se sairá no dia-a-dia, com as pessoas assistindo programas de televisão convencionais e filmes em DVD ou Blu-ray. Vamos aguardar.

 

 

 

 

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Aprendi com o tempo que não se deve investir, precipitadamente, em novas tecnologias, ao menos antes que elas se consolidem e demonstrem valer a pena (relação custo-benefício). Isso vale para a TV a laser, mais ainda quando se tem em mente que essa tecnologia foi tentada anteriormente sem muito sucesso. Prefiro aguardar. Por ora, vale muito mais a pena investir em plasma ou LCD, que são tecnologias comprovadas, que estão em franco progresso (nada evoluiu tanto quanto as TV's de LCD nos últimos 4 anos, pelo menos). Abraço, Orlando.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago