O repórter Greg Tarr, da revista americana Twice, descreve como “uma agitada festa” o lançamento oficial do TV a laser, que aconteceu nesta 2a. feira em Rancho Mirage, próximo de Los Angeles. É ali que fica a fábrica da Mitsubishi, de onde sairá esse produto para poucos e privilegiados revendedores. A empresa japonesa reuniu alguns deles para apresentar o produto, sendo que as primeiras unidades já foram vendidas antes mesmo de ficarem prontas e há uma longa lista de espera.

Vamos ver o que dizem esses apressados consumidores, que toparam pagar US$ 7.000 pela novidade (o modelo de 65″). Receio que possam se decepcionar. O laser de fato produz imagens mais vivas e brilhantes, mas não muito além disso. A Mitsubishi foi inteligente ao gerar toda essa expectativa, seguindo a política de lançamento consagrada pela Apple. Lançou também, simultaneamente, o modelo LaserVue que reproduz imagens 3D, mas é evidente que ninguém (ou muito poucos) terá isso em casa, já que há baixíssima disponibilidade de conteúdo 3D, mesmo nos mercados japonês e americano.

É preciso ver como o laser se sairá no dia-a-dia, com as pessoas assistindo programas de televisão convencionais e filmes em DVD ou Blu-ray. Vamos aguardar.

 

 

 

 

1 thought on “A festa do TV a laser

  1. Aprendi com o tempo que não se deve investir, precipitadamente, em novas tecnologias, ao menos antes que elas se consolidem e demonstrem valer a pena (relação custo-benefício). Isso vale para a TV a laser, mais ainda quando se tem em mente que essa tecnologia foi tentada anteriormente sem muito sucesso. Prefiro aguardar. Por ora, vale muito mais a pena investir em plasma ou LCD, que são tecnologias comprovadas, que estão em franco progresso (nada evoluiu tanto quanto as TV’s de LCD nos últimos 4 anos, pelo menos). Abraço, Orlando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *