Escrevi aqui anteontem sobre a tentativa de massificar o conceito de automação residencial, e agora vejo que a Sony confirma aquilo que anunciou meses atrás: está entrando firme nesse segmento, no mercado americano. Lá, com crise e tudo, as pessoas buscam a automação residencial como forma de economizar energia, tempo e dinheiro (além, é claro, de terem mais conforto e comodidade). Este é um conceito absolutamente consolidado entre os americanos.
O conceito vem embutido na nova linha de produtos para home theater da Sony para o mercado dos EUA. Os receivers top de linha (modelos STR-DA4400ES e 5400ES), por exemplo, trazem recursos como conectores Cat5 e Ethernet, para facilitar a criação de redes domésticas, e acessam os serviços de download de música Rhapsody e ShoutCast. Há ainda uma linha de caixas acústicas e subwoofer de embutir, incentivando a instalação de sistemas multiroom a partir do receiver, integrado a uma central de automação sem fio (fornecida pela Control 4, mas vendida com a marca Sony).
É o que a empresa chama de “Sony Shower”, ou seja, um “banho” de som em toda a casa, conforme a figura.
Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…
No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…
Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…
São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…
Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…
A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…