No mesmo evento FPD International, realizado em Yokohama (Japão), uma empresa japonesa de nome Shinoda Plasma está exibindo um display de 125 polegadas (3m de largura), e flexível. Vejam na foto. O fabricante explica que, em lugar do painel de vidro convencional, que é inflexível, usou pequenos tubos de vidro(???) com paredes de apenas 0,1mm de espessura, o que permitiria envergar ligeiramente o display, como na foto. A resolução é baixa (960×360 pixels) e, por isso, o aparelho só teria aplicação em sinalização digital, para ser visto a distância. A tela mede somente 1mm de espessura e pesa 3,60kg.
Sei não, essa história de dobrar vidro me parece mais coisa de Uri Geller (lembram dele? Aquele que entortava garfos e colheres com o olhar?). Mas a foto está aí para quem quiser conferir.
Orlando BarrozoOrlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.
View Comments
Será que o uso desses pequenos tubos de vidro não seria uma alternativa para substituir o painel de vidro e assim evitar os reflexos? Se é que esses tubos de vidro evitam reflexo, nem sei. Mas fica aí o questionamento.