No mesmo evento FPD International, realizado em Yokohama (Japão), uma empresa japonesa de nome Shinoda Plasma está exibindo um display de 125 polegadas (3m de largura), e flexível. Vejam na foto. O fabricante explica que, em lugar do painel de vidro convencional, que é inflexível, usou pequenos tubos de vidro(???) com paredes de apenas 0,1mm de espessura, o que permitiria envergar ligeiramente o display, como na foto. A resolução é baixa (960×360 pixels) e, por isso, o aparelho só teria aplicação em sinalização digital, para ser visto a distância. A tela mede somente 1mm de espessura e pesa 3,60kg.

Sei não, essa história de dobrar vidro me parece mais coisa de Uri Geller (lembram dele? Aquele que entortava garfos e colheres com o olhar?). Mas a foto está aí para quem quiser conferir.

1 thought on “E chegou o plasma flexível!

  1. Será que o uso desses pequenos tubos de vidro não seria uma alternativa para substituir o painel de vidro e assim evitar os reflexos? Se é que esses tubos de vidro evitam reflexo, nem sei. Mas fica aí o questionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *