Estive hoje na Semp Toshiba, onde conheci pessoalmente Caio Ortiz, novo vice-presidente da empresa. Para quem não sabe, Ortiz é um dos principais publicitários do País, co-fundador da agência Fischer&Justus, de Eduardo Fischer e Roberto Justus, que foi fundamental no desenvolvimento da propaganda brasileira nas décadas de 80 e 90. Ortiz, que já havia trabalhado na Semp Toshiba, foi chamado de volta por Affonso Hennel para reestruturar o marketing da empresa.
E já começou a trabalhar, montando uma equipe extremamente profissional e criando – junto com a Talent – uma campanha institucional para revigorar a marca. Embora seja muito identificada com a Toshiba japonesa, a Semp Toshiba é uma empresa nacional (60% pertencem à família Hennel e 40% aos japoneses). Sempre foi muito fechada, e até conservadora, embora trabalhe há anos com a Talent, de Julio Ribeiro, que é uma das agências mais criativas do País. O famoso bordão “nossos japoneses são mais criativos que os deles” pegou de tal forma que ficou difícil associar a Semp à Toshiba.
Agora, dando força à marca STI (que vem de “Semp Toshiba Informática”), a empresa pretende dar um salto em termos de comunicação e marketing. Num momento em que muitas empresas se recolhem com medo da crise, não deixa de ser uma boa notícia.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…