Estive hoje na Semp Toshiba, onde conheci pessoalmente Caio Ortiz, novo vice-presidente da empresa. Para quem não sabe, Ortiz é um dos principais publicitários do País, co-fundador da agência Fischer&Justus, de Eduardo Fischer e Roberto Justus, que foi fundamental no desenvolvimento da propaganda brasileira nas décadas de 80 e 90. Ortiz, que já havia trabalhado na Semp Toshiba, foi chamado de volta por Affonso Hennel para reestruturar o marketing da empresa.

E já começou a trabalhar, montando uma equipe extremamente profissional e criando – junto com a Talent – uma campanha institucional para revigorar a marca. Embora seja muito identificada com a Toshiba japonesa, a Semp Toshiba é uma empresa nacional (60% pertencem à família Hennel e 40% aos japoneses). Sempre foi muito fechada, e até conservadora, embora trabalhe há anos com a Talent, de Julio Ribeiro, que é uma das agências mais criativas do País. O famoso bordão “nossos japoneses são mais criativos que os deles” pegou de tal forma que ficou difícil associar a Semp à Toshiba.

Agora, dando força à marca STI (que vem de “Semp Toshiba Informática”), a empresa pretende dar um salto em termos de comunicação e marketing. Num momento em que muitas empresas se recolhem com medo da crise, não deixa de ser uma boa notícia.

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