Categories: Uncategorized

Dedos nada fantásticos

Num break entre a maratona de entrevistas do segundo dia da CES, sentei ontem para esticar as pernas num sofá do centro de imprensa e fui tentar, pela primeira vez, usar meu iPhone para escrever. Queria contar aqui sobre as maravilhas da tecnologia sem fio e a facilidade que é você poder relatar em tempo real o que está vendo e transmitir na hora a milhões de pessoas.

Pois é, queria. Descobri que o iPhone (doce ilusão a minha!) não foi feito para isso. Vejo aqui em Las Vegas diversos colegas jornalistas escrevendo freneticamente em seus blackberries e similares, com aquelas teclinhas miúdas, e me lembro do filme “Quarteto Fantástico”. Numa cena, o ´Coisa` – aquele sujeito legal que acaba virando monstro, com as mãos enormes – vai tentar fazer uma ligação no orelhão. Mas seus dedos ficaram tão grandes que ele não consegue digitar as teclas.

Foi assim que me senti ao tentar teclar a tela touchscreen do iPhone, batendo os dedos desesperadamente sobre aquelas letrinhas minúsculas. Desisti. Ou os colegas que conseguem são superdotados, ou eu é que sou um deficiente. Tem mais: não consigo me acostumar com a gordura do suor que se acumula sobre a tela touchscreen. Fico toda hora passando um pano, mas a danada não sai.

Desconfio que o iPhone não foi feito pra mim.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Olá Orlando Um Feliz Ano Novo a Você e a todos os colegas da Revista Home Theater.
    Sobre sua decepção com o iPhone imagino que um HTC pode suprir a funcionalidade que precisa. Abraço...

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

3 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

3 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago