Vamos lembrar que o grupo Sony inclui também a Sony Pictures e a Tristar (que produzem filmes para cinema); a Sony Television (hoje uma das maiores fornecedoras de programas de TV do mundo); e a Sony Home Video (que distribui todos esses conteúdos em DVD e agora Blu-ray). Ou seja, domina toda essa cadeia produtiva. Natural, portanto, que aposte no Blu-ray, apesar da concorrência feroz dos downloads. Não foi à tôa que incluiu um drive BD no videogame PlayStation 3.
Lucio parece ser o homem certo no lugar certo. Foi ele quem montou no Brasil a operação chamada SonyStyle, que resultou num dos mais premiados sites de venda do País. Segundo ele, a loja é hoje a terceira maior da Sony no mundo, perdendo apenas para as SonyStyle do Japão e dos EUA. Lucio sabe, portanto, do que está falando. A internet será uma ferramenta cada vez mais fundamental na estratégia da empresa, que passa por uma reestruturação mundial desde a entrada de Howard Stringer, o irlandês que tornou-se o primeiro não-japonês a assumir a presidência do grupo, em 2005.
Em tempo: embora venha sofrendo com a crise mundial, a Sony tem perdido menos dinheiro do que seus concorrentes diretos.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…