O novo modelo da Linksys – a marca adotada é “Linksys by Cisco”, deixando claro que a empresa pertence ao grande grupo americano, líder em sistemas de conexão e redes – nem de longe lembra um roteador comum. “Foi feito para ser usado na sala, junto com o TV e o home theater”, é a definição de Emerson Yoshimura, gerente regional da Linksys no Brasil. A idéia é que qualquer pessoa possa instalar e usar; o CD de instalação é realmente muito prático. As antenas, você não vê (estão embutidas). Basta ligá-lo ao modem de banda larga e pode-se distribuir o sinal, via WiFi padrão G, para vários computadores na casa.
O lançamento mostra a nova postura da Linksys, nesta fase “byCisco”. O preço do aparelho é bem agressivo (R$ 219), e a empresa promete para os próximos meses a versão WiFi N, bem mais veloz e potente. Vimos na última CES que a Cisco mudou mesmo sua estratégia, partindo agora para conquistar o consumidor final, e não apenas as corporações. Não duvido nada que outros fabricantes sigam o mesmo caminho: o mercado de redes domésticas sem fio é um dos mais promissores da atualidade.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…