Categories: Uncategorized

iPod no Vaticano

Deu no Valor Econômico (e não há por que duvidar): grupos religiosos das mais variadas tendências estão aprendendo a usar a tecnologia em benefício próprio. Já se sabe, há tempos, que os movimentos evangélicos dominam as tecnologias de comunicação a ponto de terem se tornado proprietários de milhares de emissoras de rádio e TV pelo mundo afora. No Brasil, conseguem (sabe-se lá como) concessões a toda hora.

Agora, vem a notícia de que o Vaticano lançou um serviço chamado iBreviary, que permite baixar livros de orações num iPod. O papa Bento XIV já virou estrela do YouTube, com suas mensagens gravadas em vídeo. Aqui mesmo, na Basílica de Aparecida do Norte, uma equipe de 11 pessoas conduz um projeto web 2.0, inclusive com site que permite ao fiel rezar usando um “terço virtual”. Também a Congregação Israelita Paulista tem um site onde adolescentes podem baixar em seus MP3 o conteúdo das cerimônias do Bar-Mitzvah.

Só achei esquisito quando o texto diz que, nos EUA, os mórmons a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já têm um database com 1 trilhão de registros de indivíduos que seriam seu público-alvo. Estranho, não? Se há no mundo cerca de 6 bilhões de habitantes, seria preciso que cada um deles tivesse 166 registros ali!!! Ou algo assim.

Como se vê, é fácil brincar com números. Mas, cuidado: Deus castiga!

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 dia ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

3 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

3 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

3 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago