*A Pioneer, líder mundial, que recentemente abandonou a fabricação de TVs, aposta tudo nos produtos de car audio/video. Por isso, é a que mais sofre no momento. Tanto que foi buscar o apoio de uma de suas maiores concorrentes, a Mitsubishi. Ambas trabalham para unificar a produção de softwares de navegação (GPS).
*A Clarion, outra grande fabricante, acaba de ser comprada pela Hitachi, que também negocia uma saída honrosa do segmento de displays, algo difícil em meio à recessão.
*A alemã Bosch, dona da legendária marca Blaupunkt, vendeu a divisão americana da empresa para um grupo chamado Aurelius, cuja especialidade é adquirir empresas em dificuldade e recuperá-las para depois revender com lucro.
*Em outubro, JVC e Kenwood fundiram suas divisões de car audio – ambas foram pegas no contrapé pela crise.
Resumo: ou a indústria automobilística volta a vender muitos carros, ou todo esse pessoal está encrencado.
Saiu uma nova edição do relatório MOAR (Marketing Opportunity Analysis Report), produzido pela AVIXA, a…
Com excelente senso de timing, a Samsung batizou sua linha de TVs 2024, apresentada semana…
O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…
Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…