Categories: Uncategorized

Sony vs. Nintendo

Março pode entrar para a História como “o mês em que a Sony venceu a Nintendo”. Pelo menos, é o que relata a imprensa japonesa a propósito das vendas do videogame PlayStation 3, comparadas às do Wii. Segundo a agência Reuters, a Sony conseguiu pela primeira vez superar a concorrente – e bem: foram 146.948 unidades vendidas do PS3, contra 99.335 do Wii, em cinco semanas (até 29/03). Isso nunca havia acontecido nos 16 meses em que os dois produtos vêm disputando o concorridíssimo mercado japonês.

O motivo foi o lançamento simultâneo, em fevereiro, de vários jogos muito aguardados pelos fãs. Mas os analistas ouvidos pela agência acham pouco provável que o fenômeno se repita em outros países. Curiosamente, neste fim de semana a Sony divulgou comunicado em que acusa a Nintendo de só fazer jogos para crianças, o que é no mínimo injusto: um dos méritos do Wii foi justamente o de despertar a atenção de pessoas mais velhas, que normalmente não gostam dos games convencionais (leia aqui).

Quais serão os próximos passos dessa briga nipônica? Um deles pode ser conferido neste link: o repórter EDUARDO BONJOCH descobriu os planos da Sony de lançar oficialmente o PlayStation no Brasil.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago