Março pode entrar para a História como “o mês em que a Sony venceu a Nintendo”. Pelo menos, é o que relata a imprensa japonesa a propósito das vendas do videogame PlayStation 3, comparadas às do Wii. Segundo a agência Reuters, a Sony conseguiu pela primeira vez superar a concorrente – e bem: foram 146.948 unidades vendidas do PS3, contra 99.335 do Wii, em cinco semanas (até 29/03). Isso nunca havia acontecido nos 16 meses em que os dois produtos vêm disputando o concorridíssimo mercado japonês.

O motivo foi o lançamento simultâneo, em fevereiro, de vários jogos muito aguardados pelos fãs. Mas os analistas ouvidos pela agência acham pouco provável que o fenômeno se repita em outros países. Curiosamente, neste fim de semana a Sony divulgou comunicado em que acusa a Nintendo de só fazer jogos para crianças, o que é no mínimo injusto: um dos méritos do Wii foi justamente o de despertar a atenção de pessoas mais velhas, que normalmente não gostam dos games convencionais (leia aqui).

Quais serão os próximos passos dessa briga nipônica? Um deles pode ser conferido neste link: o repórter EDUARDO BONJOCH descobriu os planos da Sony de lançar oficialmente o PlayStation no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *