Categories: Uncategorized

InFocus muda de dono

Foi confirmada nesta segunda-feira a venda da InFocus para o grupo IHC (Image Holdings Co), de Taiwan, por apenas US$ 39 milhões. O IHC pertence a John Hui, fundador da eMachines, fabricante de equipamentos populares que acabou absorvida pela Acer. A leitura que o mercado está fazendo é clara: InFocus vai passar a ser uma marca de projetores baratos, fáceis de instalar e usar e vendidos na maior quantidade possível de lojas. Abatida pela crise, como quase todo mundo, a empresa americana tornou-se atrativa para os chineses, pelo preço.

Bem, Hui disse que pretende recuperar o histórico da InFocus, que já foi líder mundial em projetores. Fato é que a InFocus acabou vítima de sua própria indefinição entre tornar-se uma desenvolvedora de tecnologia, ou apenas uma distribuidora de produtos chineses. Várias mudanças gerenciais nos últimos anos deixaram os clientes inseguros, o que é fatal para qualquer marca. Agora, quem sabe, a empresa renasça.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Nossa, tenho o velho infocus x2 (comprado na ultima copa) nem sabia que ela tava passando dificuldades... se a tecnologia de leds chegasse logo ela poderia te se salvado.rs..

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

5 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

2 semanas ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

1 mês ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

1 mês ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

1 mês ago