infocusFoi confirmada nesta segunda-feira a venda da InFocus para o grupo IHC (Image Holdings Co), de Taiwan, por apenas US$ 39 milhões. O IHC pertence a John Hui, fundador da eMachines, fabricante de equipamentos populares que acabou absorvida pela Acer. A leitura que o mercado está fazendo é clara: InFocus vai passar a ser uma marca de projetores baratos, fáceis de instalar e usar e vendidos na maior quantidade possível de lojas. Abatida pela crise, como quase todo mundo, a empresa americana tornou-se atrativa para os chineses, pelo preço.

Bem, Hui disse que pretende recuperar o histórico da InFocus, que já foi líder mundial em projetores. Fato é que a InFocus acabou vítima de sua própria indefinição entre tornar-se uma desenvolvedora de tecnologia, ou apenas uma distribuidora de produtos chineses. Várias mudanças gerenciais nos últimos anos deixaram os clientes inseguros, o que é fatal para qualquer marca. Agora, quem sabe, a empresa renasça.

1 thought on “InFocus muda de dono

  1. Nossa, tenho o velho infocus x2 (comprado na ultima copa) nem sabia que ela tava passando dificuldades… se a tecnologia de leds chegasse logo ela poderia te se salvado.rs..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *