Categories: Uncategorized

Desafio publicitário

Pesquisa realizada pela revista americana Advertising Age, bíblia da propaganda mundial, revela os hábitos dos consumidores que estão se acostumando a ver filmes na internet. O estudo chamado Magic Media Futures diz que um terço dos americanos já possuem um DVR (Digital Video Recorder). Mesmo entre os que não têm o aparelho, há milhões que já têm um computador e uma conexão de banda larga, ou seja, também estão equipados a “criar” seus DVRs particulares. Nas entrevistas, os usuários dão duas boas razões para baixar filmes e seriados diretamente na web, em vez de assisti-los na televisão: podem fazer seus próprios horários e, na maioria dos casos, os programas são baixados sem os intervalos comerciais.

Conclusão do pessoal da AdAge: o meio publicitário deve lutar com todas as forças para combater o DVR e incentivar a prática dos downloads legais via streaming, que vêm com todos os anúncios. Esta é uma guerra difícil de vencer, não?

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

5 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

2 semanas ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

1 mês ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

1 mês ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

1 mês ago