Não é minha área (nem gosto de presunto), mas essa fusão entre Sadia e Perdigão cheira tão mal quanto a compra da Telemar pela Oi, que já comentei aqui várias vezes. As duas empresas juntas terão 80% do mercado, e ainda dizem que o negócio preserva a concorrência no setor!!! O Cade terá de aprovar a fusão, mas habitualmente suas decisões demoram de um a dois anos. Até lá…
Outra coisa: o BNDES e os fundos de pensão das estatais pretendem investir na nova empresa. Qual é a diferença entre isso e simplesmente conceder um empréstimo a juros camaradas, como foi no caso da Broi? Hoje mesmo, vi o ministro da Fazenda se queixando de que os bancos oficiais não liberam financiamentos para as pequenas e médias empresas. O próprio ministro que teoricamente é “dono” do dinheiro! Mas dinheiro para as megafusões, esse não falta.
Não, não precisa explicar.
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
View Comments
Meia duzia de empresas dominando o mercado e financiando campanhas políticas... Reeleição eterna para presidente... Radicais calados... Oposição reprimida... Principais jornais, revistas e canais de TVs comprados na base de anúncios caros de estatais... População desarmada... Povo alimentado... É a República Bolivariana do Brasil deixando Chavez com inveja!
Oi Orlando,
Nesta fusao acredito que o principal motivo foi uma estrategia para que o governo liberasse um "investimento" de 28 milhoes de reais, com a possibilidade de que as duas se tornassem internacionalmente competitivas. Eh um estilo de propagar a fusao para que mais investidores apliquem na bolsa de valores. Com a garantia do dinheiro do governo, as acoes, principalmente da Sadia, irao subir. Tudo isso, caro Orlando, eh golpe ou se quiser, publicidade financeira.
Um abraco, Dinah