Categories: Uncategorized

Virando a casaca

Quem diria! O homem que um dia foi acusado de estimular a violência entre jovens e crianças com seus filmes agora mudou de lado: quer banir os videogames violentos. Ele mesmo: Arnold Schwarzenegger, ex-astro de filmes de ação e hoje governador da Califórnia.

A notícia saiu na revista americana Video Business. Na semana passada, Schwarzenegger entrou com recurso na Corte Suprema dos EUA para que seja restabelecida uma lei de 2005 que proíbe a venda de jogos violentos a menores de 18 anos. A lei foi suspensa em fevereiro último, após ação da EMA (Entertainment Merchants Association) e da VSDA (Video Software Dealers Association), que representam distribuidores e revendedores de jogos. Schwarzenegger quer ter no caso os mesmos poderes que o Estado da Califórnia tem para coibir a venda de bebidas alcoólicas e material pornográfico a menores de idade.

Tarefa difícil: a Suprema Corte costuma votar a favor da liberdade individual, e não das proibições. De qualquer modo, é curioso que o Exterminador do Futuro esteja agora defendendo as crianças!

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago