Quem diria! O homem que um dia foi acusado de estimular a violência entre jovens e crianças com seus filmes agora mudou de lado: quer banir os videogames violentos. Ele mesmo: Arnold Schwarzenegger, ex-astro de filmes de ação e hoje governador da Califórnia.

arnold-schwarzenegger-the-terminator1A notícia saiu na revista americana Video Business. Na semana passada, Schwarzenegger entrou com recurso na Corte Suprema dos EUA para que seja restabelecida uma lei de 2005 que proíbe a venda de jogos violentos a menores de 18 anos. A lei foi suspensa em fevereiro último, após ação da EMA (Entertainment Merchants Association) e da VSDA (Video Software Dealers Association), que representam distribuidores e revendedores de jogos. Schwarzenegger quer ter no caso os mesmos poderes que o Estado da Califórnia tem para coibir a venda de bebidas alcoólicas e material pornográfico a menores de idade.

Tarefa difícil: a Suprema Corte costuma votar a favor da liberdade individual, e não das proibições. De qualquer modo, é curioso que o Exterminador do Futuro esteja agora defendendo as crianças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *