Novo relatório da empresa especializada Quixel Research, divulgado esta semana, confirma que os TVs LCD estão ganhando a briga com os plasmas também na área de telas grandes. A pesquisa, focada apenas nos modelos de 55″ ou mais, diz que nos primeiros três meses de 2009 as vendas de LCDs cresceram 55%, na comparação com o último trimestre de 2008; e 200%, quando comparadas com as de um ano atrás. Enquanto isso, as vendas de plasma – nessa mesma faixa de tamanho de tela – caíram 12%.
Na pesquisa por volume de unidades vendidas, o plasma permaneceu estável, enquanto o LCD deu um salto de 137% em relação ao final do ano passado. E na soma total das vendas mundiais de TVs, o LCD responde hoje por 44% do mercado de telas grandes (44″ ou maiores).
Outro dado interessante da pesquisa é que, no geral, as vendas de TVs – sejam LCDs ou plasmas – caíram violentamente com a crise internacional: de US$ 5,5 bilhões vendidos nos últimos três meses de 2008, passou-se para US$ 4,1 bilhões entre janeiro e março últimos – queda de 25% em dólares, e de 22% em unidades.
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