De repente, toda a grande imprensa voltou-se contra uma idéia brilhante da Petrobrás: criar um blog corporativo para defender seus pontos de vista. Nos últimos dias, os principais jornais e revistas do País vêm criticando a empresa por essa iniciativa inédita. E por que?
Em tempo: blogs corporativos já são mais do que comuns. Trata-se de uma das ferramentas mais eficientes para uma empresa se comunicar com seu público (clientes, fornecedores, mídia). Mas o da Petrobrás (cujo título é “Fatos e Dados”) não é um blog comum. Publica não apenas aquilo que a empresa quer ver divulgado, mas também coisas que a imprensa pergunta. E aí é que está o problema: as perguntas são colocadas no blog antes mesmo que saiam no próprio veículo que as formulou!
Com isso, a Petrobrás está “furando” a imprensa e, em certo sentido, vingando-se das infindáveis denúncias que vem recebendo. Lembre-se que está para começar uma CPI no Congresso, exatamente para investigar as falcatruas da empresa (que, pelo visto, não são poucas). O blog é, portanto, uma espécie de defesa antecipada contra o que pode surgir nessa CPI.
Acusada de ser um vasto cabide de empregos, como várias outras estatais, a Petrobrás trata de se precaver. Deve ter muito a esconder.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…