Categories: Uncategorized

TV a laser sobrevive!

Quando todo mundo pensava que nada mais iria acontecer com a TV a laser, eis que a dita cuja reapareceu, semana passada, num evento organizado pela Mitsubishi em Nova York. E em grande estilo! Embora sem divulgar números de venda da LaserVue de 65″, a empresa japonesa – que na verdade produz o aparelho na Califórnia – anunciou que em breve chegam às lojas dos EUA mais duas versões: de 67″ e 75″. 

Curiosamente, a estrela do evento não foi o laser, mas os novos TVs 3D que a Mitsubishi está lançando. São sete modelos LCD HD, com tamanhos variando entre 60″ e 82″, este último apresentado como “o maior TV 3D do mundo”. Deve ser mesmo, pelo menos até a próxima feira internacional… Como não estive lá, não posso falar muito (vejam a foto). O problema, parece, é que a Mitsubishi insiste na tecnologia de retroprojeção, e hoje, nestes tempos de telas ultrafinas, é complicado convencer o consumidor a aceitar TVs tão grandes. A qualidade da imagem tem que ser muito superior, o que não é o caso.

Bem, é admirável o esforço da empresa em promover a tecnologia 3D, num momento em que ainda há tão pouco conteúdo disponível. A necessidade de óculos torna a missão de vender esse produto ainda mais desafiadora. Mas a Mitsubishi parece confiante. Montou um show-room móvel que está percorrendo várias cidades americanas para demonstrar e promover a novidade. Vamos ver como responde o consumidor. 

Em tempo: o gigante 3D de 82″ tem preço sugerido de US$ 4.999. Quem se habilita?

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Todos nós sabemos que se as tv's de retroprojeção LASER fossem trazidas oficialmente para o Brasil teriam baixas vendas e por dois fatores, preço e tamanho.
    Com respeito ao preço tudo bem porque se é caro e o consumidor não pode pagar então isto se torna algo racional/lógico e portanto perdoavel mas muitos não comprariam ela pelo tamanho e por isso dá vontade de chorar porque uma tv desta bem calibrada numa sala com jogo de luzes para "aumentar" o ângulo de visão lateral mais luminosidade controlada para buscar um ponto de equilíbrio entre nível de preto e branco fariam a imagem desta tv voar...........
    Numa distribuidora de equipamentos de audio e video HI END aqui em Joinville tem uma tv italiana e ela esta numa sala com jogo de luzes para aumentar o "ângulo de visão lateral" mais iluminação controlada e a imagem é boa e detalhada e detalhe, ela não é FULL HD, agora imagina então como ficaria a imagem desta senhora de nome Mitsubishi? PGP

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Um mapa do mercado Pro AV no Brasil

Saiu uma nova edição do relatório MOAR (Marketing Opportunity Analysis Report), produzido pela AVIXA, a…

4 dias ago

Samsung e a Geração AI TV

Com excelente senso de timing, a Samsung batizou sua linha de TVs 2024, apresentada semana…

5 dias ago

Apple pisa na bola. De novo

    O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…

2 semanas ago

A vida útil das TVs

    Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…

2 semanas ago

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

4 semanas ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

1 mês ago