Categories: Uncategorized

DVD igual ao Blu-ray (ou quase)

Para quem tem boas coleções de fitas VHS, ou mesmo fotos e vídeos digitais caseiros armazenados em cartões de memória, este produto pode ser uma boa. A Sony apresentou esta semana, nos EUA, a nova versão de seu mini-gravador da série DVDirect, que consegue registrar imagens com qualidade quase igual à de um Blu-ray: em resolução 1080i. O VRD-MC6 (foto) tem uma tela LCD de 2,7″ onde se pode conferir a qualidade de vídeos e fotos, além de editar o material em capítulos e até com menu e legendas. Num disco DVD é possível gravar até 9 horas de vídeo em padrão standard (480p) ou 95 minutos no formato AVCHD, usado em filmadoras de alta performance; ou ainda 2.000 fotos em formato jpeg. Basta conectar um DVD player, câmera ou videocassete e transferir o conteúdo desejado para o DVDirect. Este então irá gravar um DVD virgem da forma como o usuário desejar, e o disco poderá ser assistido em um player Blu-ray (ou num PlayStation3).

Você pode estar perguntando: e aí, qual a vantagem? Bem, o bichinho – que será vendido a partir de setembro por US$ 229 nas lojas SonyStyle – dispensa o uso de computador. Tudo fica mais simples, penso eu.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

6 dias ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

3 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

3 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

4 semanas ago