Categories: Uncategorized

O maior LED do mundo

Feiras como a IFA servem, entre outras coisas, para os fabricantes criarem aquilo que os americanos chamam de “buzz”, uma gíria equivalente ao nosso “buchicho”. Certos produtos são apresentados nesses eventos apenas para chamar atenção, principalmente da mídia, ainda que o próprio fabricante saiba que jamais chegarão ao mercado. Pode-se afirmar que este é o caso do TV de LED de 82″ que vimos aqui. Vejam na foto: equivale a quatro de 40″! Não há como não parar extasiado diante dessa “máquina”, que a Samsung chama de “ultra-high definition”. A resolução é de 3.840×2.160 pixels, o que dá mais de 8 milhões de pontos na imagem, ou seja, quatro vezes a resolução do Blu-ray. Pensando bem, é impossível saber se o LED 82″ é mesmo capaz de tanto, pelo bom motivo de que não existe hoje fonte de sinal que produza essa qualidade. Ou melhor, existe o Super-HiVision, criado pela NHK japonesa, que já comentamos aqui. Mas é uma tecnologia para broadcast, não para uso residencial. Ao me ver bestificado diante do “big led”, a demonstradora da Samsung apressou-se em esclarecer: trata-se apenas de um protótipo, com previsão de chegar ao mercado entre 2.013 e 2.015. Se chegar.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Imaginaram no Brasil um consumidor batendo de porta em porta com esta “tevezinha” debaixo do braço procurando uma assistência técnica Samsung disposta a resolver seu problema?!

  • Fernando,pode comprar tranquilo essa mega tv pois se der problema e eles não quiserem consertar é só enviar reclamações para as colunas do consumidor dos grandes jornais que a solução aparece "num passe de mágica" e eles trocam seu aparelho mesmo fora da garantia, como aconteceu comigo e de quebra você é atendido por um setor VIP.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

4 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

2 semanas ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago