P1090807Feiras como a IFA servem, entre outras coisas, para os fabricantes criarem aquilo que os americanos chamam de “buzz”, uma gíria equivalente ao nosso “buchicho”. Certos produtos são apresentados nesses eventos apenas para chamar atenção, principalmente da mídia, ainda que o próprio fabricante saiba que jamais chegarão ao mercado. Pode-se afirmar que este é o caso do TV de LED de 82″ que vimos aqui. Vejam na foto: equivale a quatro de 40″! Não há como não parar extasiado diante dessa “máquina”, que a Samsung chama de “ultra-high definition”. A resolução é de 3.840×2.160 pixels, o que dá mais de 8 milhões de pontos na imagem, ou seja, quatro vezes a resolução do Blu-ray. Pensando bem, é impossível saber se o LED 82″ é mesmo capaz de tanto, pelo bom motivo de que não existe hoje fonte de sinal que produza essa qualidade. Ou melhor, existe o Super-HiVision, criado pela NHK japonesa, que já comentamos aqui. Mas é uma tecnologia para broadcast, não para uso residencial. Ao me ver bestificado diante do “big led”, a demonstradora da Samsung apressou-se em esclarecer: trata-se apenas de um protótipo, com previsão de chegar ao mercado entre 2.013 e 2.015. Se chegar.

2 thoughts on “O maior LED do mundo

  1. Imaginaram no Brasil um consumidor batendo de porta em porta com esta “tevezinha” debaixo do braço procurando uma assistência técnica Samsung disposta a resolver seu problema?!

  2. Fernando,pode comprar tranquilo essa mega tv pois se der problema e eles não quiserem consertar é só enviar reclamações para as colunas do consumidor dos grandes jornais que a solução aparece “num passe de mágica” e eles trocam seu aparelho mesmo fora da garantia, como aconteceu comigo e de quebra você é atendido por um setor VIP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *