Categories: Uncategorized

Blu-ray de US$ 135 mil. Interessa?

Aproveitando a discussão dos últimos dias entre os leitores sobre os preços dos players Blu-ray, descobri na internet o site da empresa suíça Goldmund, especializada em áudio high-end (diria até, “hiper-ultra-high-end”). Acreditem: o aparelho da foto é o primeiro player Blu-ray dessa empresa e está sendo vendido por uma pechincha. E mesmo que você tenha o dinheiro e esteja disposto a tirá-lo do banco, terá que esperar sua vez: a empresa fabricou até hoje somente 50 exemplares e não tem planos de expandir a produção. Os aparelhos são feitos artesanalmente, segundo o site. Os audiófilos sabem bem o que isso significa: controle de qualidade rigoroso, componentes selecionados com o maior capricho, testes exaustivos – tudo para que ninguém se arrependa do alto investimento.

O modelo Eidos Reference, que vemos na foto, foi avaliado pelo site Elite Choice – especializado em artigos de luxo – como “a melhor compra” do segmento. O produto é feito à mão em Genebra, com a pretensão de durar anos e anos, apesar das constantes mudanças tecnológicas. Entre os recursos destacados pelo fabricante, incluem-se a construção robusta, com uma mesa de sustentação para dar maior estabilidade à rotação do disco; fonte de alimentação montada numa estrutura independente do sistema mecânico; tecnologia de amortecimento magnético e estrutura de transporte feita de alumínio rígido, para cancelar as vibrações; massa metálica sustentada sobre quatro pés também rígidos.

Medidas do bichinho: 75cm de altura, 59cm de largura e 55cm de profundidade. Peso: 30kg sem a mesa, 82kg com. E o precinho é esse aí de cima. Será que, depois dessa, alguém ainda acha caros os players “normais” que estão à venda no Brasil?

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

6 dias ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

3 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

3 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

4 semanas ago