Categories: Uncategorized

Twitter, companheiro do varejo

Este será o “Natal do Twitter”. Pelo menos para as principais redes de varejo americanas, como a BestBuy. É o que diz reportagem do site DM News, especializado em marketing. Um anúncio da BestBuy levado ao ar na televisão na semana passada está fazendo grande sucesso: num estádio de futebol lotado, os torcedores começam a trocar mensagens via Twitter espalhando a notícia de uma promoção na rede; alguém descobre no meio da torcida vendedores da empresa, com seus uniformes, e estes passam então a ser bombardeados com perguntas sobre produtos diversos. Pronto. Está dado o recado: pelo Twitter, todo mundo fica sabendo, instantaneamente, que ali estão as melhores ofertas e o melhor atendimento.

Simples, não? O fato é que as redes sociais estão na moda, não sei por quanto tempo, e o pessoal de publicidade está de olho nelas. “Quando as vendas caem, ou quando se tem uma promoção especial, esse tipo de mídia é muito útil”, diz Ian Spalter, da agência americana R/GA. A Dell, diz a reportagem, é um dos fabricantes que informou já ter vendido mais de US$ 3 milhões em computadores e acessórios através do Twitter, desde 2007.

OK, OK, vamos ver como serão então as vendas de fim de ano. Aqui no Brasil, que eu saiba, ninguém ainda pensou em usar as redes dessa forma. A propósito, este artigo dá boas pistas sobre como explorar melhor as chamas redes sociais.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

2 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago