Este será o “Natal do Twitter”. Pelo menos para as principais redes de varejo americanas, como a BestBuy. É o que diz reportagem do site DM News, especializado em marketing. Um anúncio da BestBuy levado ao ar na televisão na semana passada está fazendo grande sucesso: num estádio de futebol lotado, os torcedores começam a trocar mensagens via Twitter espalhando a notícia de uma promoção na rede; alguém descobre no meio da torcida vendedores da empresa, com seus uniformes, e estes passam então a ser bombardeados com perguntas sobre produtos diversos. Pronto. Está dado o recado: pelo Twitter, todo mundo fica sabendo, instantaneamente, que ali estão as melhores ofertas e o melhor atendimento.

Simples, não? O fato é que as redes sociais estão na moda, não sei por quanto tempo, e o pessoal de publicidade está de olho nelas. “Quando as vendas caem, ou quando se tem uma promoção especial, esse tipo de mídia é muito útil”, diz Ian Spalter, da agência americana R/GA. A Dell, diz a reportagem, é um dos fabricantes que informou já ter vendido mais de US$ 3 milhões em computadores e acessórios através do Twitter, desde 2007.

OK, OK, vamos ver como serão então as vendas de fim de ano. Aqui no Brasil, que eu saiba, ninguém ainda pensou em usar as redes dessa forma. A propósito, este artigo dá boas pistas sobre como explorar melhor as chamas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *