Ótima entrevista de Renato Cruz, no Estadão, com o presidente mundial da Skype, Josh Silverman, que esteve no Brasil semana passada. É mais uma empresa inovadora em tecnologia que volta seus olhos para nosso país. Silverman fechou acordo com a ONG Comitê para a Democratização da Informática (CDI), que criou um centro de inclusão digital em São Paulo e dará treinamentos sobre a tecnologia Skype. Diz Renato que a Skype, com seus 520 milhões de clientes, já conquistou 8% do mercado mundial de telefonia, para desespero das operadoras.
Mas a nova estratégia da Skype, depois que se separou da eBay, não é mais competir com a telefonia tradicional, mas aliar-se a ela. No Brasil, diz Silverman, a idéia é oferecer às operadoras exatamente a base de clientes que a Skype já possui. Elas podem conquistá-los com serviços complementares, que a própria Skype pode ajudar a promover. Exemplo: facilitar o uso do Skype no celular. Se as operadoras não forem gananciosas como costumam ser, eis aí uma boa parceria.
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…
Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…