Categories: Uncategorized

Quem tem medo da Telebrás

A cada dia fica mais clara a divisão que existe dentro do governo a respeito do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que já comentamos aqui várias vezes. Essa divisão advém, pelo que se nota, da completa falta de quadros qualificados para decidir sobre um assunto que é, ao mesmo tempo, técnico e político. Agora, foi o próprio ministro das Comunicações, Helio Costa, quem falou contra a idéia de reativar a Telebrás – idéia que o presidente Lula, do alto do seu desconhecimento sobre o tema, já defendeu.

O argumento do ministro agora é que a reativação da estatal pode ferir a Lei Geral de Telecomunicações (LGT) e também a Lei das S.A. Interessante que, em todos esses meses em que o PNBL vem sendo debatido, essas restrições jamais foram levantadas (pelo menos, não em público). O site Tela Viva, ao comentar as declarações de Helio Costa, se baseia em fontes do próprio governo para desmenti-lo. Conclusão: há dois grupos em campos opostos. Pior: nenhum dos dois parece saber o caminho para implantar banda larga de qualidade no País.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

29 minutos ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

3 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago