Ainda sobre 3D: repasso aqui a dica do leitor Valter Bretanha, que descobriu no site www.bluray.com uma dica da Panasonic para quem comprar TV e player Blu-ray dessa marca. Segundo o site, o player BDT300, já à venda nos EUA, possui duas saídas HDMI. A dica é ligar uma delas (versão 1.3) diretamente ao TV e a outra (identificada como “HDMI SUB)”, no receiver; depois, no menu deste, ativar o modo V.OFF, que corta o sinal de vídeo desta segunda conexão, liberando apenas áudio. Importante usar somente cabos HDMI do tipo “High Speed”, certificados para trafegar sinal 3D. Assim, mesmo que o receiver não seja 3D-Ready, será possível assistir aos filmes 3D com áudio surround (claro, tirando o som do TV).
Parece tão simples que dá até para desconfiar… Lendo a resenha dos dois aparelhos (TV e Blu-ray), sinceramente fiquei meio desconfiado do tom bajulador. De qualquer forma, vamos aguardar uma chance de conferir com nossos próprios olhos. Se alguém tiver mais referências a respeito e quiser compartilhar aqui, será muito bem-vindo.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…
View Comments
Orlando,
Realmente já li nos sites americanos essa dica mas os leitores comentaram que, em muitos dos casos,há uma desincronização entre o som e o áudio. Em alguns receivers, existe a função de sincronização mas raramente funciona bem.
No meu caso, já citei em duas oportunidades, que tenho um Receiver ONKYO 860, perguntei diretamente a eles e me responderam que o que eu perco não tendo a versão 3D do Receiver recem lançado, seriam algumas futuras facilidades que necessitariam do HDMI 1.4. Fiquei muito contente!
Desculpe. Obviamente eu quis dizer " entre o áudio e o vídeo".