Ainda sobre 3D: repasso aqui a dica do leitor Valter Bretanha, que descobriu no site www.bluray.com uma dica da Panasonic para quem comprar TV e player Blu-ray dessa marca. Segundo o site, o player BDT300, já à venda nos EUA, possui duas saídas HDMI. A dica é ligar uma delas (versão 1.3) diretamente ao TV e a outra (identificada como “HDMI SUB)”, no receiver; depois, no menu deste, ativar o modo V.OFF, que corta o sinal de vídeo desta segunda conexão, liberando apenas áudio. Importante usar somente cabos HDMI do tipo “High Speed”, certificados para trafegar sinal 3D. Assim, mesmo que o receiver não seja 3D-Ready, será possível assistir aos filmes 3D com áudio surround (claro, tirando o som do TV).

Parece tão simples que dá até para desconfiar… Lendo a resenha dos dois aparelhos (TV e Blu-ray), sinceramente fiquei meio desconfiado do tom bajulador. De qualquer forma, vamos aguardar uma chance de conferir com nossos próprios olhos. Se alguém tiver mais referências a respeito e quiser compartilhar aqui, será muito bem-vindo.

2 thoughts on “3D, até com receiver comum

  1. Orlando,
    Realmente já li nos sites americanos essa dica mas os leitores comentaram que, em muitos dos casos,há uma desincronização entre o som e o áudio. Em alguns receivers, existe a função de sincronização mas raramente funciona bem.
    No meu caso, já citei em duas oportunidades, que tenho um Receiver ONKYO 860, perguntei diretamente a eles e me responderam que o que eu perco não tendo a versão 3D do Receiver recem lançado, seriam algumas futuras facilidades que necessitariam do HDMI 1.4. Fiquei muito contente!

  2. Desculpe. Obviamente eu quis dizer ” entre o áudio e o vídeo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *