Detalhe: continuam no Japão as pesquisas sobre a tecnologia chamada Super HiVision, que atinge a mais alta resolução de que se tem notícia: 7.620×4.320 pixels (se fizermos as contas, dá exatamente quatro vezes os 1.920×1.080 do atual Full-HD). Ou seja, uma imagem quatro vezes melhor. O que está sendo proposto agora seria um meio-termo: com pitch menor, cabem mais pixels na tela e, portanto, melhor definição de imagem. Já comentamos o assunto aqui. Pessoalmente, assisti a uma demonstração do Super HiVision em 2008, quando visitei a NHK. Mas os próprios japoneses diziam que era coisa para depois de 2.015, por aí. Agora, não: eles já trabalham num plasma de 100″ com o tal pitch de 0,3mm.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…
View Comments
Caro Orlando,
Lí há algum tempo, que os testes preliminares do HiVision causavam enjôo em algumas pessoas. Soube de algo a respeito? Com certeza era algo a ser resolvido e aperfeiçoado.
Abs
Julio
A comparação 4x melhor está errada. As resoluções horizontal e vertical foram multiplicadas por 4. Logo a imagem tem 16x mais pixels que uma imagem Full-HD.
Faz cinco anos, eu estava em uma feira de Audio e Video em SP, no stand da Fujitso, e um Japones me disse que as empresas de eletronicos japonesas trabalham com uma projecao de 10 anos!! Acredito que este tempo passoui para cinco anos!!!EStamos encantados com o Full HD, em funcao da resolucao que tinhamos ate hoje: TV c/ 240 linhas e o DVD c/ 480 linhas!!!