Categories: Uncategorized

Vaio: mais de 500 mil em recall

Não poderia haver momento pior do que o atual para a Sony ter que fazer um recall. Nesta quarta-feira, a empresa anunciou em Tóquio que cerca de 535 mil notebooks Vaio, vendidos em vários países, podem estar com excesso de aquecimento, com risco de danos no gabinete e até mesmo queimaduras no usuário. Em seu comunicado, a empresa informa que os aparelhos pertencem às linhas VPCF11 e VPCCW2, oferecendo a possibilidade de um update de firmware, via download, para corrigir o problema. O link é: http://esupport.sony.com/US/perl/support-info.pl?info_id=611. Segundo o correspondente do jornal The Wall Street Journal, os aparelhos foram vendidos desde janeiro último, nas seguintes quantidades: 259 mil unidades nos Estados Unidos, 103 mil na Europa, 52 mil no Japão e 103 mil em outros países da Ásia.

O Brasil, como se vê, felizmente ficou fora, mas isso porque os dois modelos ainda não começaram a ser comercializados aqui. No entanto, como sabemos, muita gente traz os seus notebooks na mala, e alguns dos aparelhos com problema podem estar circulando por aí.

Pois é, essa história de recall está causando estragos em diversos setores. Lembram-se do que ocorreu com a Toyota? Para a Sony, que justamente agora estava começando a se recuperar da crise, essa notícia vem em péssima hora. Em 2008, a empresa já teve de fazer um recall de 400 mil notebooks Vaio, pelo mesmo problema de superaquecimento. E em 2006 teve aquele problema com as baterias de laptops, que afetou também outras marcas. É bom ficar de olho. Esse tipo de coisa pode ser fatal para uma empresa.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Quem vai bancar a energia da IA?

Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…

1 semana ago

Netflix e Samsung, agora abraçadas

Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…

1 semana ago

“Adolescência”, uma série obrigatória

    Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…

2 semanas ago

Está chegando a nova geração do HDMI

    A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…

3 semanas ago

TCL e Hisense questionadas na Justiça dos EUA

Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…

3 semanas ago

TV 3.0 também no satélite

      Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…

4 semanas ago