Não poderia haver momento pior do que o atual para a Sony ter que fazer um recall. Nesta quarta-feira, a empresa anunciou em Tóquio que cerca de 535 mil notebooks Vaio, vendidos em vários países, podem estar com excesso de aquecimento, com risco de danos no gabinete e até mesmo queimaduras no usuário. Em seu comunicado, a empresa informa que os aparelhos pertencem às linhas VPCF11 e VPCCW2, oferecendo a possibilidade de um update de firmware, via download, para corrigir o problema. O link é: http://esupport.sony.com/US/perl/support-info.pl?info_id=611. Segundo o correspondente do jornal The Wall Street Journal, os aparelhos foram vendidos desde janeiro último, nas seguintes quantidades: 259 mil unidades nos Estados Unidos, 103 mil na Europa, 52 mil no Japão e 103 mil em outros países da Ásia.

O Brasil, como se vê, felizmente ficou fora, mas isso porque os dois modelos ainda não começaram a ser comercializados aqui. No entanto, como sabemos, muita gente traz os seus notebooks na mala, e alguns dos aparelhos com problema podem estar circulando por aí.

Pois é, essa história de recall está causando estragos em diversos setores. Lembram-se do que ocorreu com a Toyota? Para a Sony, que justamente agora estava começando a se recuperar da crise, essa notícia vem em péssima hora. Em 2008, a empresa já teve de fazer um recall de 400 mil notebooks Vaio, pelo mesmo problema de superaquecimento. E em 2006 teve aquele problema com as baterias de laptops, que afetou também outras marcas. É bom ficar de olho. Esse tipo de coisa pode ser fatal para uma empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *