O furo foi dado hoje pelo Portal Exame: o iPad chega oficialmente ao mercado brasileiro no último trimestre do ano, ou seja, a partir de outubro. A informação é do presidente da Claro, João Cox, garantindo que não haverá exclusividade para nenhuma operadora. Todas irão colocar o produto no mercado ao mesmo tempo – isto é, todas as que se acertarem com a Apple, que não costuma brincar com essas coisas. Já se sabia que a empresa americana estava negociando com as grandes operadoras brasileiras, algumas delas querendo exclusividade. Mas isso não interessa à Apple, que prefere uma política menos fechada, até para poder explorar o enorme potencial do mercado brasileiro. Outra promessa (e esta acho mais difícil de cumprir) é lançar até setembro o iPhone 4, que saiu no mês passado nos EUA. Como comentamos anteriormente, o aparelho está sofrendo uma forte campanha negativa devido a problemas na conexão telefônica. A Apple terá que resolver isso antes de lançá-lo em outros mercados.
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Como todos adoram ganhar no Brasil o dinheiro que não ganham lá fora, vão vender muito mais caro que o preço lá + os 100% de impostos. Adoram culpar o governo (que também tem culpa) para livrar a imágem dos empresários gananciosos.