Quem tiver uma idéia para resolver o problema da distribuição de filmes por meios virtuais sem afetar as receitas dos estúdios pode se apresentar imediatamente em Hollywood que será regiamente recompensado. A busca por essa solução milagrosa é incessante. Segundo a agência Reuters, a última atende pela sigla DECE (Digital Entertainment Content Ecosystem) e vem de um consórcio formado por 55 empresas, incluindo os grandes estúdios de cinema e alguns fabricantes de equipamentos. Consiste em criar um novo padrão de reprodução de vídeo pela internet, de tal forma que o usuário poderia assistir os conteúdos em qualquer aparelho.
O Consórcio já criou até uma marca para essa plataforma: Ultraviolet. Seria um grande portal onde os estúdios colocariam seus filmes, shows etc., para serem acessados através de aparelhos compatíveis com o padrão. O consumidor abriria uma conta no portal e poderia assistir aos filmes sem ter que baixá-los em seu computador – e todos sairiam satisfeitos. Seria possível acessá-los pelo próprio TV, pelo smartphone, tablet, videogame ou qualquer outro dispositivo capaz de acessar a internet. Entre as empresas que estão bancando o projeto incluem-se Sony, LG, Cisco e Adobe.
A plataforma já foi lançada em versão Beta. Por enquanto, é apenas mais uma idéia.
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