Digo que o estudo é estranho porque, primeiro, só foi publicado pelo jornal Folha de São Paulo, quando o normal é as empresas de pesquisa divulgarem amplamente seus trabalhos. Segundo, porque não informa como se chegou àqueles resultados, nem quem ou quantas pessoas (ou empresas) foram entrevistadas. Terceiro, porque a soma das porcentagens (69%) indica que o restante (31%) seriam TVs de outros tamanhos, ou seja, maiores que 42″. Temos hoje no mercado TVs LCD de 46″, 47″, 50″, 52″ e 55″. Ah! Sim, há ainda os de 37″, mas com pouca representatividade. Tudo somado, teríamos 31% do segmento, ou algo como 180 mil aparelhos de 46″ ou mais, em apenas um mês.
Não é muito?
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Caro Orlando, acho que o restante do percentual refere-se aos tv's de 20", 22" e 26", visto que os acima de 46" no Brasil praticamente não tem saída...
Aqui em casa tenho um de 22" que atende muito bem. Vejo, principalmente nas revistas especializadas, que o brasileiro optou por tv's abaixo de 26" para ambientes como quartos, cozinha e até wc's. Agora realmente não é normal as empresas de pesquisa deixarem de divulgar seus trabalhos!