Categories: Uncategorized

Best Buy vem aí…

Aumentam no mercado os rumores de que a Best Buy, maior rede varejista de eletrônicos do mundo, está pondo os pés no Brasil. Executivos da rede, assessorados por um fundo de investimentos que já atua no País, têm vindo com regularidade analisar a situação do varejo especializado. Com mais de 4 mil lojas espalhadas pelo mundo, das quais apenas cerca de 1.500 nos EUA, a rede vem implantando desde 2003 um plano de expansão que já a transformou numa das maiores da China – o que não é pouca coisa. Também tem operações lucrativas (e crescentes) no México e na Turquia, países que, como o Brasil, são classificados pelos organismos internacionais como “emergentes”. Com nosso País ganhando as atenções do mundo, não seria surpresa se a Best Buy de fato entrasse aqui – alguns especialistas em varejo acham até estranho que isso ainda não tenha acontecido.

Conversando tempos atrás com um executivo americano da indústria eletrônica, ouvi que o Brasil realmente está no radar de todo mundo. Apenas dois problemas impedem um fluxo maior de investimentos: o complicadíssimo sistema de tributação brasileiro, que assusta qualquer investidor, e as dúvidas sobre o futuro de atual política de crédito ao consumo, que muitos julgam “perigosa”.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • É isto aí Orlando, os impostos e o cipoal de leis tributárias sempre travando a livre iniciativa. Não é para menos que isto aqui é o paraíso do contrabando, da cópia e da falsificação. Afinal de contas, quem aguenta? A população não é idiota como o governo pensa que é!!!

  • Enquanto o governo não diminuir à vorocidade pela arrecadação e, não fizer à tal reforma fiscal e tributária, nós ainda vamos conviver com pacos investimentos internacionais. E olha, que com todo esse assalto fiscal recebemos investimentos hein!

  • voracidade do governo? como explicar que na bestbuy dos EUA um receiver Onkyo custa 500 Reais (com impostos custaria 1000) e aqui, pela Disac custa 1980 Reais? Um nos leva 500 outro nos leva 980. Quem é mais voraz? Nao estou defendendo o governo, estou apenas mostrando que é bom um governo voraz para esconder nossa ganancia...

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

6 dias ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

2 semanas ago

Energia solar acelera o futuro

Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…

2 semanas ago

Excesso de brilho nas TVs é problema?

    Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…

3 semanas ago

Incrível: Elon Musk contra as Big Techs!

      A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…

3 semanas ago

De plágios, algoritmos e enganações

Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…

1 mês ago