Somando as vendas do iPad e dos macbooks, a empresa atingiu no último trimestre de 2010 a marca de 10,2 milhões de unidades vendidas, o que representa 17,2% do mercado mundial. Supera assim a HP, até então primeiríssima da lista. “O sucesso do iPad está tendo um efeito secundário para a Apple”, explica Richard Shim, coordenador da pesquisa. “Muita gente agora, ao escolher um notebook, está dando preferência aos modelos da empresa”.
Matou a charada! Significa que, mesmo com a chegada de tablets para concorrer com o iPad, o efeito sobre as vendas de macbooks já foi detonado. Vejam os cinco primeiros do ranking (em milhões de unidades vendidas):
POSIÇÃO | MARCA | VENDAS | SHARE |
1 | Apple | 10,2 | 17,2% |
2 | HP | 9,3 | 15,6% |
3 | Acer | 8,4 | 14% |
4 | Dell | 5,9 | 9,9% |
5 | Toshiba | 5,1 | 8,6% |
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…