Categories: Uncategorized

O projetista das estrelas

Integradores e projetistas de sistemas eletrônicos, morram de inveja! Brad Sundberg, da empresa BSUN Media Systems, de Los Angeles, está contando sua história. Entre seus clientes, nomes como Madonna, Tom Cruise, Will Smith e outros astros de Hollywood. Sundberg projetou e instalou o que existe de eletrônico – e certamente não é pouco – nas mansões dessas celebridades. Ou seja, não precisa de mais publicidade, certo?

Errado. Na semana passada, faleceu a proprietária de algumas das salas projetadas por ele. Ninguém menos do que Elizabeth Taylor. E mais: “Sund” conheceu a senhora que já foi considerada a mulher mais bela do mundo num dia em que fazia uma “visita de rotina” à casa de outro cliente ilustre, um tal de Michael Jackson. Isso mesmo: é dele o projeto eletrônico do Rancho Neverland, aquele que ficou famoso quando o cantor começou a levar seus meninos para ver um filminho, lembram-se? Na verdade, Lyz Taylor ficou impressionada na cerimônia de seu casamento com o ex-motorista Larry Fortensky, realizada em Neverland. Adorou o sistema de som e, consultando seu amigo MJ, contratou “Sund”.

Bem, a história em detalhes está contada no jornal da BSUN, agora que Lyz se foi (quem estiver curioso pode ler aqui). Pode não ser lá muito educado da parte de Sundberg trazer isso a público depois da morte de sua cliente famosa. Mas nosso “instalador das estrelas” não parece muito preocupado com isso.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

TVs Miniled e a questão do brilho

  Semanas atrás, comentávamos aqui sobre os exageros dos fabricantes na especificação de luminosidade das…

4 dias ago

Panasonic, quase dizendo adeus

                  O que se pode depreender quando…

4 semanas ago

DeepSeek e a nova Guerra Fria

  Antes até do que se previa, a Inteligência Artificial está deixando de ser uma…

1 mês ago

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

1 mês ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

2 meses ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 meses ago