Categories: Uncategorized

iPad com altíssima resolução?

2.048 x 1.536 pixels: esta será a resolução de imagem do iPad 3, que começa a ser fabricado em outubro para lançamento no início de 2012. Uma qualidade de imagem 50% melhor que a de um filme em Blu-ray, por exemplo. A informação é do The Wall Street Journal, que levantou junto a fontes confidenciais em Taiwan vários detalhes sobre o produto. Gente ligada a fornecedores da Hon Hai, montadora do produto, disse ao jornal que já foram encomendados componentes para cerca de 1,5 milhão de iPads, incluindo o display de resolução bem mais alta (o iPad trabalha com 1.024 x 768 pixels). A tela seria menor: 9,7″.

Claro que a Apple não confirma nada disso. Ultimamente, a empresa que criou o mais fantástico esquema de pré-lançamento de produtos jamais visto – em que consegue infindáveis destaques na mídia mundial sem gastar um centavo – vem mudando um pouco sua estratégia. Os boatos começam a partir de Taiwan, onde tudo é produzido a custo muito mais baixo, espalhando-se pela cadeia de fornecedores que a empresa americana mantém por lá. As notícias vazam para a imprensa especializada local e, em questão de minutos, já podem repercutir em sites e blogs pelo mundo afora. Cria-se assim um clima de expectativa que fatalmente resulta em pedidos antecipados e vendas astronômicas.

Não é à tôa, portanto, que a Apple continua batendo recordes sucessivos de vendas. No trimestre abril-junho, diz o Journal, foram vendidos 9,3 milhões de iPads, ou seja, o triplo do que foi registrado no mesmo período de 2010. Somando as também incríveis vendas do iPhone e do iPod, o lucro líquido simplesmente dobrou. Como se sabe, a empresa de Steve Jobs acaba de superar a Exxon como a mais valorizada do mundo.

Pelo jeito, esse é apenas o começo.

 

AddThis Website Tools
Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Streaming: plataformas se unem contra tributação

Lembram-se de quando comentávamos sobre cotas na TV paga? Parece que faz tanto tempo... (cliquem…

1 dia ago

Tarifas já afetam custos da automação nos EUA

      Duas semanas após o anúncio das novas tarifas pelo governo americano, a…

2 dias ago

TVs: as promessas para 2025

Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (3)

No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (2)

    Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…

2 semanas ago

Trump, tarifas e tecnologias (1)

    São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…

2 semanas ago