Pausa de alguns instantes na IFA para registrar este excelente artigo de Al Lewis, que está na edição em português do The Wall Street Journal, sobre a crise na HP. Embora ainda seja o maior fabricante mundial de computadores, a empresa vive um inferno astral desde que, há pouco mais de um ano, decidiu demitir o CEO Mark Hurd, acusado de mau comportamento sexual. O artigo detalha como a diretoria conseguiu praticamente destruir a reputação da empresa nesse período, culminando agora com o desastrado anúncio de que pretende sair do segmento de PCs – como disse um analista de Wall Street, isso equivale ao McDonald’s anunciar que não irá mais vender hamburguers!!!
Todo mundo que tem ou pretende ter uma empresa deve ler. É uma espécie de manual gerencial ao contrário.
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Engraçado é que a divisão de PCs da HP não era deficitária, pelo contrário. O retorno poderia não ser o ideal, mas gerava caixa e tinha produtos respeitados pelos consumidores. E alguns destes consumidores são os tomadores de decisões que optam pela HP em suas empresas. Este é um bom case de marketing, com certeza. De como não fazer, claro.
Abs
Julio Cohen