Categories: Uncategorized

Três minutos sem óculos

Foram 15 minutos de espera numa fila… e apenas três, três minguados minutos de demonstração do TV 3D Toshiba sem óculos, de 55″, nesta sexta-feira. É, sem dúvida, o grande lançamento da IFA 2011. Foram espertos: fizeram tudo em salinhas estreitas, apenas três pessoas sentadas e ninguém mais, para aproveitar ao máximo o ângulo de visão… E, em três minutos, fica aquele gosto de “quero ver mais”.

Conclusões? Se é que dá para tirar alguma, o que mais chama atenção é a falta de naturalidade das imagens. Há uma tomada curta de um surfista sob uma onda gigante, com a água espirrando na tela, mas não dá aquela sensação de que a água vai cair por cima da gente. E aí, quando começamos a gostar da brincadeira, a demonstração acaba – que a fila lá fora aumentou ainda mais.

Comparando com o que vi no estande da Philips (já tinha sido mostrado no ano passado – vejam aqui), achei inferior. Mas, repito: foram apenas três minutos, que passaram voando. De qualquer forma, a Philips promete lançar somente daqui a quatro anos, enquanto a da Toshiba é pra já: até dezembro. Será mesmo? Quanto vai custar? Ninguém sabe informar.

Bem, daqui a pouco o vídeo estará no hot site IFA 2011. Acessem.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Aposta ousada essa da Toshiba de colocar essa TV até o fim do ano no mercado. Só nos resta aguardar e aguardar mais testes dela.

    Orlando, e sobre OLED e TV's no formato 21:9, você já viu algo?

    Abraço

    • Olá Rubens. Não, OLED desapareceu do mapa, parece que desistiram por enquanto. Perguntei na LG e na Sony, mas eles desconversaram. Com certeza, deixou de ser prioridade. TV 21:9, só mesmo o da Philips, agora com gabinete dourado, mas sem novidades técnicas. Abs. orlando

  • No final de 2007, assisti uma TV 3D sem óculos da Philips em demonstração no Flamboyant Shoping em Goiânia. Naquela oportunidade achei simplesmente in, porém assistindo de frente à tv, como continua sendo hoje na Toshiba. Então não estou vendo nenhuma novidade.

  • Orlando, em todas as demonstrações de TV 3D sem óculos que presenciei, a imagem é absolutamente inaceitável! Não tem nada a ver com a TV com óculos ativos como a 3D da Samsung. O que me impressiona é que a Toshiba tenha a ousadia de apresentar um produto ainda totalmente imperfeito para venda ao consumidor.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

2 semanas ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

3 semanas ago

Energia solar acelera o futuro

Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…

3 semanas ago

Excesso de brilho nas TVs é problema?

    Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…

4 semanas ago

Incrível: Elon Musk contra as Big Techs!

      A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…

4 semanas ago

De plágios, algoritmos e enganações

Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…

1 mês ago