Um dos maiores estandes da IFA, como sempre, é o da Samsung. E uma das áreas mais agitadas ali é o espaço reservado a tablets e smartphones. A empresa coreana decidiu usar o evento como palco para mostrar que não só é forte nesse setor, como pretende ficar mais forte ainda, concorrendo em vários segmentos. Está demonstrando uma nova versão do Galaxy Tab, com tela menor (7.7″) e uma quantidade absurda de recursos, e também o Galaxy Note, que até já foi motivo de piada em sites de tecnologia – “será um um smartphone grande ou um tablet pequeno”? O público que visita a IFA, principalmente no fim de semana, parece que não está muito interessado nesses detalhes. Os dois produtos são um sucesso, a considerar as filas no estande.
Curioso é que na sexta-feira, dia de abertura da IFA, um tribunal de Dusseldorf emitiu ordem expressa para que a Samsung pare de vender seus tablets e smartphones. Foi uma resposta à ação da Apple, que acusa os coreanos de copiarem tanto o design quanto os recursos de navegação do iPhone e do iPad. Até aí, nem seria motivo para disputa judicial: quantos aparelhos você já viu por aí que imitam os dois produtos da Apple? Como proibi-los todos? O problema é que a Samsung é talvez o único concorrente, hoje, que pode de fato ameaçar a hegemonia da empresa de Steve Jobs.
Se conseguir mesmo fazer tudo isso funcionar num aparelho de 7,7″, a Samsung certamente vai colocar pelo menos uma pulguinha atrás da orelha da maçã…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…
View Comments
"pulguinha"? Agora que Jobs não se encontra mais entre nós os reles mortais, é bom que a maça se cuide pra não virar ingrediente de uma salada de frutas. Que a tecnologia de ponta esteja ao alcance de todos. Viva!