O formato Blu-ray pode não ser ainda um sucesso como foi o DVD, mas as previsões são otimistas. Além da enorme quantidade de players à venda, o formato vai sendo aos poucos incorporado aos conjuntos integrados de home theater, substituindo o velho DVD player. Já está disponível também em notebooks e media centers (mais detalhes aqui). Na última IFA, vimos uma série de novidades nessa área. Destaco aqui duas delas:
Na semana passada, a empresa de pesquisas In-Stat divulgou estudo prevendo que até 2015 o mercado global de aparelhos Blu-ray chegará a 105 milhões de unidades (hoje, são pouco mais de 15 milhões). A pesquisa levanta até a possibilidade de muitos usuários transformarem seus players e gravadores em pequenas centrais multimídia, armazenando ali seus conteúdos pessoais para assistir na tela do TV (este vídeo mostra um produto semelhante, da LG, já lançado no Brasil). Sem dúvida, é uma tendência: a memória interna dos aparelhos deve aumentar progressivamente, e muitos já se comunicam em rede via DLNA. Só falta agora os filmes em Blu-ray baixarem mais de preço.
Quer saber mais a respeito? Os hot sites Guia do Blu-ray e IFA 2011 trazem bastante informação.
Com excelente senso de timing, a Samsung batizou sua linha de TVs 2024, apresentada semana…
O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…
Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
View Comments
O problema não são os players de Bluray e sim as midias!!! Hoje ha aparalhos de menos de R$279,00, mas o problema é que não se encontram midias suficientes, principalmente nacionais e quando acha o valor é altissimo
Acho que ainda vai demorar para o blu-ray se popularizar. 1) Primeiro por causa dos preços dos filmes, e 2) O enorme desconhecimento da população sobre o BD e suas vantagens sobre o DVD. Sem uma campanha de marketing, vai demorar para o BD tomar o lugar do DVD.
Além das vendas, uma boa opção, quem sabe até melhor, para saber da evolução da adoção seria acompanhar a razão mensal de locações BD/DVD.