Categories: Uncategorized

Mais filmes em 3D

Pode ser pouco ainda, mas o fato é que o mercado vai sendo abastecido com mais filmes em 3D. No Brasil, o levantamento mais recente da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL apontou 58 títulos já lançados, entre filmes, desenhos animados, documentários (como os ótimos da série Imax) e shows. Segundo o site Blu-ray.com, nos EUA o total já chega a 85, sendo esperados mais dez lançamentos antes do Natal.

Sim, os preços ainda são altos – na faixa de 30 dólares lá, R$ 90 aqui – e nessas condições as vendas não podem mesmo ser muito animadoras. Continuamos naquela situação retratada num famoso anúncio de biscoitos anos atrás: não vende porque o preço é alto, e o preço não cai porque não as vendas não decolam… Mesmo assim, há espaço para otimismo. A empresa de pesquisas Insight Media divulgou na semana passada uma pesquisa sobre as diversas opções já disponíveis para o usuário que quiser mergulhar no mundo tridimensional. É um estudo interessante. Além dos cerca de 100 filmes previstos para estar nas lojas dos EUA antes do final do ano, já temos em 3D:

5 smartphones

27 câmeras digitais

2 consoles de videogame

12 notebooks

32 Blu-ray players

3 tablets

24 sistemas integrados de home theater

2 computadores desktop do tipo all-in-one

178 televisores

Está aumentando também a oferta de games em 3D, pois esse conteúdo é muito mais fácil de produzir do que filmes. Como disse acima, ainda é pouco. Mas é bem mais do que havia alguns meses atrás.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago