Pode ser pouco ainda, mas o fato é que o mercado vai sendo abastecido com mais filmes em 3D. No Brasil, o levantamento mais recente da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL apontou 58 títulos já lançados, entre filmes, desenhos animados, documentários (como os ótimos da série Imax) e shows. Segundo o site Blu-ray.com, nos EUA o total já chega a 85, sendo esperados mais dez lançamentos antes do Natal.

Sim, os preços ainda são altos – na faixa de 30 dólares lá, R$ 90 aqui – e nessas condições as vendas não podem mesmo ser muito animadoras. Continuamos naquela situação retratada num famoso anúncio de biscoitos anos atrás: não vende porque o preço é alto, e o preço não cai porque não as vendas não decolam… Mesmo assim, há espaço para otimismo. A empresa de pesquisas Insight Media divulgou na semana passada uma pesquisa sobre as diversas opções já disponíveis para o usuário que quiser mergulhar no mundo tridimensional. É um estudo interessante. Além dos cerca de 100 filmes previstos para estar nas lojas dos EUA antes do final do ano, já temos em 3D:

5 smartphones

27 câmeras digitais

2 consoles de videogame

12 notebooks

32 Blu-ray players

3 tablets

24 sistemas integrados de home theater

2 computadores desktop do tipo all-in-one

178 televisores

Está aumentando também a oferta de games em 3D, pois esse conteúdo é muito mais fácil de produzir do que filmes. Como disse acima, ainda é pouco. Mas é bem mais do que havia alguns meses atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *